segunda-feira, 11 de julho de 2022

O valor da vida!


A cada momento há um novo movimento
A vida revela e ensina de maneira única o valor da vida.

Estava buscando um novo vídeo e eis que me deparei com esta pequena reflexão sobre a vida, vou transcrever:

"Pergunta: Como devemos viver nossos dias? Fale para gente em frases bem simples e claras. Faça isto e você estará no caminho para ser radiante, atento e feliz, vivendo de maneira agradável e consciente.

Resposta: Se você apenas observar, se todos se empenhassem um pouco, se todos reservassem um pouco de tempo para a sua vida, não para sua família, não para sua carreira, não para qualquer outra coisa, apenas para a sua vida, ofereça-lhe um pouco de tempo, porque este é o pedaço de vida mais importante na sua vida. Mesmo que você esteja apaixonado por alguém, ainda assim este é o pedaço de vida mais importante. Então preste um pouco de atenção neste, como é que acontece, como você trornou isto como garantido? Acredite você não vai estar aqui para sempre, um dia todos nós morreremos. Amanhã de manhã se você acordar, algo normal, pois de todas as pessoas que vão para cama hoje à noite, mais de 1 milhão de pessoas não irão acordar amanhã de manhã. E, amanhã se você e eu, acordarmos amanhã de manhã, isso não seria uma coisa fantástica? Um milhão de pessoas não acordou; você acordou, isso não é incrível? Apenas olhe para o teto e sorria, você está acordado, você está por aqui! E para muitos, para milhares de pessoas, alguém que eles gostam muito não acordou. Portanto, apenas verifique essas cinco, seis pessoas ao seu redor, todas elas acordaram. Uau! Este é um dia fantástico. Você acordou, e todos ao seu redor, que são importantes para você, acordaram. Este não é um dia fantástico? Você parece não concordar, você está vivendo com a ideia de que você é imortal.Quantas vezes ao dia você está consciente de que é mortal? Se você estivesse consciente, você teria tempo para reclamar? Você teria tempo para brigar com alguém? Você teria tempo para fazer alguma bobagem com a sua vida? Se você soubesse, se você estivesse consciente de que é mortal, você não faria nada que não fosse absolutamente necessário para você e para todos ao seu redor. Se você fizer esta única coisa, se você apenas se lembrar, não pense que isso é algo negativo, a morte não é algo negativo, ela é a única coisa que adiciona valor à sua vida. Se você simplesmente estiver consciente de que é mortal, você naturalmente irá se tornar espiritual. Todos os dias, todos os momentos se você se lembrar que "esta é uma vida breve, eu sou mortal, um dia eu morrerei." Apenas faça isto por dois dias e veja, interiormente, você se tornará em algo verdadeiramente fantástico. Se você quiser saber o valor da vida, apenas saiba que é um breve acontecimento." (Sadhguru)

Depois desta reflexão, sem palavras.

Aproveite a magia da vida, viva o seu dia!


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


Nenhum comentário:

A primeira vez que o coração se encantou...

A primeira vez a gente não esquece O toque mágico Que se fez no coração Quando a alma virou canção E fluiu no mais doce som. Como não s...