quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Renascer...



Hora de florescer
Abrir caminhos
Criar destinos
Libertar o querer.

Que a vida traga
O que afaga a alma
O que toca o coração.

Para entrar é preciso um sorriso
Para ficar é preciso sentido.

Renascer
É abrir a porta
Enquanto o vento sopra.

É dar lugar ao novo
Que de mansinho chega para ensinar
Que é tempo de renovar.

Renascer é transcender o tempo
É sentir além
Ouvindo a voz do coração.


Tânia Gorodniuk

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

O amor...



Com o tempo
O coração respira
A mente se entrega
Ao que o corpo sente
Ao que vibra na alma da gente.

Só com o tempo
A gente permite que tudo aconteça
Que a vida interaja
Que o Universo direcione
O amor que vive em nós.

O amor é semente
Que floresce a todo tempo
Que permeia a cada vento
Que toca em silêncio
Enquanto vive por dentro.

O amor é a soma de tudo
É o mundo em forma,
Luz e cor,
Aroma, som e sabor.

O amor é vida
É fonte
É essência
É a razão do que fomos
Do que somos e seremos
A cada amanhecer.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


domingo, 23 de fevereiro de 2025

Um respirar...





Quando for preciso um respiro
Ligue o som
Feche os olhos
Deixe a alma solta
Balance o corpo ao som do coração.

Sinta o vento
Toque o ar
Liberte o sorriso
Quando a alma suspirar.

Na leveza de ser
A felicidade permeia
O amor aconchega
E a vida beija o olhar.

Quando for preciso
Uma pausa
Uma dança
Um canto
O encanto de simplesmente respirar.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

A vida é fluir...

 


A vida é como a água
Não dá para pegar, guardar...

A vida é para usufruir
Observar, sentir, analisar, aprender, sentir, soltar, compartilhar e seguir.

A vida segue enquanto se movimenta,
Enquanto doa e recebe,
Enquanto recolhe pelo caminho sorrisos,
Enquanto semeia por onde passa amor.

A vida é um fluir
É receber a cada amanhecer o sopro
É permitir que a cada olhar algo se transforme
É ousar a cada dia manifestar a sua magia.

Sinta a vida no toque das mãos
Ouça-a vibrar no seu coração
A vida é o que a gente sente
O que vive dentro da gente em tempo presente.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

Às vezes é preciso mudar...



Quando nada acontece é preciso mudar,
Mudar o caminho,
Cambiar o olhar,
Enxergar no horizonte um novo destino.

Às vezes é preciso agitar o vento,
Fazer um movimento na direção do coração.

Ouça a sua intuição, ela revela onde o campo é fertil,
A estrada que conduz a sua luz.

Olhe, sinta e siga.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Aprender é ser muito mais além...


Quando se é pequeno o mundo é todo nosso, queremos tudo e um pouco mais.

Com o passar dos anos a vida mostra que é preciso criar e construir tudo o que se quer.

Com o passar do tempo vem as responsabilidades,
Criamos metas, realizamos sonhos, a vida se move com o nosso andar.

A gente corre contra o tempo até que um dia a coisa se reverta e o tempo nos faz parar.

A mente observa a sincronia do Universo e percebe que tudo já está pronto, basta contemplar, fazer a sua parte e aguardar.

Ah, se a gente pudesse ter um corpo de 20 numa mente de 60...

Tudo seria tão diferente, mas faz parte do aprendizado, cada fase, cada lição, é preciso vivenciar para valorizar.

O que nasce pronto não tem gosto, o que a gente conquista tem um sabor especial.

Ouvi a seguinte frase: Devemos viver no 10, 70, 20, 10% no passado que fez de nós o que somos hoje, 20% no futuro para traçar novas metas e 70% no presente, pois é no agora que tudo acontece e a gente escreve a nossa história.

Aprender é uma arte, é a magia da vida escondida nas asas da felicidade.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

domingo, 16 de fevereiro de 2025

Sabedoria é o uso correto do conhecimento.

 


Todos sabem que o Universo é movimento, uma energia constante, uma frequência contínua que faz a vida acontecer.

Desde pequenos aprendemos a fazer, a agir, a criar e a construir.

Hoje o conhecimento está em todo lugar, para usufruir basta ler, estudar e aprender.

Porém com tanta informação muito se perde, é preciso se atentar aos detalhes, pequenos e sutis para o sucesso de um processo.

Não basta saber é necessário utilizar de forma correta tudo o que aprendeu.

Há lugares em que determinados ensinamentos cabem, em outros não.

Nem tudo é para todo mundo, mas tudo será aproveitado por alguém.

Conhecimento é uma ferramenta preciosa quando utilizada com sabedoria.

Sabedoria é compreender a diferença do uso, da prática, da ação, da atitude, do movimento, do momento e principalmente diferenciar a ação da reação com o externo.

Nem sempre é preciso falar ou fazer, às vezes só é preciso silenciar e compreender nas entrelinhas o ensinamento maior.

O conhecimento é para todos, mas a evolução é individual, cada um adapta a sua experiência, aos seus valores, a sua interpretação.

Sabedoria é respeitar o tempo de cada um, a sua opinião, a sua crença, os seus valores e a sua história.

O Universo é divino em sua diversidade, em seus diferentes seres e movimentos, todos unidos formam a energia maior.

Sabedoria é emanar a luz que há em nós e doar o amor que nos une.


Tânia Gorodniuk


O amor é para fluir, seguir e sentir...





A cada amanhecer
A cada anoitecer
A cada toque
A cada vento
A vida traz um sentimento.

Basta silenciar para sentir
Basta fechar os olhos para tocar
O que na alma vive e transcende.

Tem coisas que a mente não entende,
Há momentos únicos que a razão não explica,
Instantes que se eternizam muito mais além.

Quando a gente compreende que somos energia
Tudo se move, tudo flui, tudo irradia.

Corpos são apenas vestimentas de uma vida
Mas somos muito mais
E é na nossa essência que tudo vibra.

Um olhar conecta
Um sorrir transcende
Um momento em silêncio
Um toque mudo e inesquecível.

É na alma que tudo vive
Que tudo se escreve
Que a vida tatuou em sentidos únicos
O amor que o corpo viveu um dia em uma vida.

O amor é um vento que flui e abraça quando a gente permite receber o presente.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Quando o coração fala de amor...


O amor é um sentir divino
Sublime na essência
Um florescer constante
Iluminando além do olhar.

Amor que é amor não tem limites
Voa além...

É pura semente
Que sai de dentro da gente
Cria asas,
Voa do lado de fora
E mesmo assim fica um pouco
Dentro de nós.

O amor puro
Ama sem ver
Ama só por sentir
O amor no ar.

O amor tudo aceita,
Ama, abraça, recebe e transforma.
Mesmo sem entender
Agradece o simples fato
De amar sempre.

Amor é carinho, cuidado, atenção
É um olhar em silêncio
É um toque das mãos
Que afaga o coração.

Quando o coração fala de amor
É um instante único
Que o sentir permeia
E o corpo exala
O que vibra na alma.


Tânia Gorodniuk



terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Seja quem você é...



Quando você precisa provar quem você é, é porque em algum momento você já deixou de ser na essência o que sempre foi.

Você não vê um presidente provando que é presidente,
Muito menos um diretor provando que é diretor,
Nem mesmo um líder provando que é líder.
Ou seja, quem é não precisa provar nada.

O que a gente vê é um ser humano fazendo valer o seu valor,
Com trabalho, competência e dedicação em fazer o melhor.

Pare de provar para si mesmo o que você é
Faça a diferença no mundo
Com o brilho no olhar
E a ação com um sorriso.

Faça da sua profissão, seja ela qual for, o seu encantamento maior.

Seja quem você é!


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

domingo, 2 de fevereiro de 2025

Saber se ouvir...

 


Saber se ouvir
É parar por um tempo
Curtir o momento
Silenciar por fora
Para ouvir o que há por dentro.

Saber se ouvir é escutar o que faz voar
É libertar o que sente
É estar presente
É ousar acreditar no que vibra além do olhar.

Saber se ouvir
É conectar-se a essência
É ser luz
É amar além de tudo
É criar um novo mundo.

Saber se ouvir é viver o que sente
É sentir plenamente em tempo presente
Sem pressa, ouvindo atentamente cada detalhe, cada som...


Tânia Gorodniuk


Mudar...

  Mudar, Não apenas trocar uma peça, um objeto, um lugar... Mas uma forma de pensar, um jeito de olhar, sair de um ponto para o todo. É prec...