domingo, 28 de junho de 2026

O que é ser?




Ser ou não ser, eis a questão...

O que é ser?

A vida te ensina a cada dia a viver, construir, conquistar, mas ninguém te ensinou a ser, bancar o que sente, se orgulhar do que é, enaltecer a sua essência.

Todos somos humanos, com almas divinas distintas, únicas em seu caminhar.

Cada gosto, um sopro,
Cada olhar, um horizonte,
Cada refletir, uma ponte,
Cada despertar, um novo caminho.

Não há certo ou errado para uma vida em construção,

A toda hora tudo se transforma e a cada toque a sua essência se ilumina.

Somos o que somos, o que viemos para ser, uma luz que ilumina, uma alma que vibra num corpo que reluz.

Cada um é um, e como ser único, aprende e ensina, agrega e compartilha, construindo um mundo melhor.

A cada olhar, uma nova reflexão, a cada toque, uma nova ação. A cada gesto, há um novo movimento em que sentidos e sentimentos são acionados para lembrarmos do que somos feitos. Por fora, uma dura armadura, mas por dentro uma maleável doçura que nos faz.

Quando olhar para o mundo, observe o profundo, o que está além, escrito nas entrelinhas. Quem vê um corpo enxerga a estrutura, mas quem sente uma alma percebe toda a trajetória para a sua construção.

Somos o que somos, perfeitos e imperfeitos, completos e incompletos, buscando manter o que somos em nossa essência.


Tânia Gorodniuk



sexta-feira, 26 de junho de 2026

A magia acontece quando o coração se sente seguro.



Que a gente possa
Abrir a porta
Encontrar um tempo
Cultivar um sentimento
Esquecer o medo
Aumentar a coragem
Acelerar a vontade
E seguir.

A felicidade está onde pousa o olhar
Onde o coração se sente seguro
Para ecoar o que vibra em seu interior,
Amor.

Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Felicidade é simplesmente ser...


A vida acontece de maneira única, sutil, marcante
Com apenas um toque, o mundo se move. 

Quem foi que disse que é preciso ter para ser
Não ousou tocar por dentro o mais sublime sentir.

Somos desta viagem a coragem de abraçar as emoções
De libertar as sensações
E sentir num único som o toque do amor.

O amor é um sorriso do nada
É um olhar mudo que diz tudo
É um embalar da mente ao coração
É a vida que constantemente convida o corpo para dançar
No som do vento, na luz do Luar.

Felicidade é um vento que abraçou por dentro e ousou libertar um sentimento,
Tocando num sopro a alma e o corpo.

Tânia Gorodniuk




segunda-feira, 22 de junho de 2026

Abraço, um laço que não se desfaz...

 


O abraço é um laço
Um encostar
Um tocar
Um sentir
Um conectar
Um fluir...

A rotina às vezes nos impede de enxergar a simplicidade da vida
A importância contida num gesto
A força do toque
A energia de um momento.

Quando tocar outro alguém
Perceba a energia que flui
Sinta a magia da conexão entre dois corações.

Um aperto de mão
Um abraço
Um beijo no rosto
São instantes mágicos que a vida traz
Para surpreender quem decide usufruir além do sentir.

Um dia mágico repleto de abraços. :)


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


sexta-feira, 19 de junho de 2026

O simples é tudo!



A vida acontece de forma simples
Em detalhes pequenos, quase imperceptíveis. 

Só é preciso sentir e deixar tudo fluir. 

O pouco sempre será tudo, 
O simples essencial. 

Tânia Gorodniuk 

quinta-feira, 18 de junho de 2026

O importante é o que nos faz florescer...


Quanto mais o tempo passa
Mais seletiva a mente fica
Mais exigente torna-se o coração.

Enquanto tudo acontece em silêncio
A alma leve percorre serena
Em outra direção
Voa livre com o vento
Deixa a vida tocar
Deixa a brisa beijar
O Sol abraçar
Permite que o ar a leve para caminhar.

Quanto mais a gente aprende, entende que tudo passa
Que tudo um dia vai...
Compreende o valor dos sentidos
O tesouro que se encontra nos sentimentos.

Sutilmente descobre que a vida acontece nos detalhes
Floresce no olhar,
Transborda no sorriso
E explode no mais doce abraço.

Quanto mais o tempo passa
A gente descobre que o que importa
É o que nos faz florescer.

Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br 

segunda-feira, 15 de junho de 2026

Mudar...

 



Mudar,
Não apenas trocar uma peça, um objeto, um lugar...
Mas uma forma de pensar, um jeito de olhar, sair de um ponto para o todo.

É preciso coragem para organizar por dentro, ter um olhar atento a tudo o que acontece.

O mundo apenas reflete o que há dentro de nós e vamos confessar, nós não designamos tempo para olhar com cuidado nossas reações, nossas emoções e nossos desejos.

É mais fácil ir no automático, deixar a vida acontecer do jeito que sempre foi, em linha reta, sem paradas ou curvas.

Quando foi a última vez que participou de um processo de mudança interna?

Mudar dá trabalho, mas traz um novo ar, revela oportunidades e transforma o sonho em realidade.

Para hoje, mude um ponto, mude um trajeto, mude um olhar, diversifique a rotina e transforme o seu dia.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

domingo, 14 de junho de 2026

Amanhecer é sorrir a cada sopro dentro e fora de nós.



Amanhecer
É um despertar por dentro
É um iluminar na mente
Reavivar o que o corpo sente
Incendiar nos sentidos
Tudo o que nos faz.

Amanhecer é florescer de dentro para fora
É aflorar o que pulsa e vibra
É a magia da vida que movimenta a emoção
Enquanto a razão tenta em vão compreender.

Viver é sentir,
Interagir com o mundo
Usufruindo de cada segundo.

É o amor que urge
A gratidão que permeia
O mil vezes obrigado
Pela luz,
Pelo aroma,
Pelo gosto,
Pelo sopro,
Pelo som,
Pela intuição
Que somos agraciados a cada despertar.

A riqueza está onde o mundo acontece
Onde ninguém toca
No livro sagrado chamado coração
Que a alma carrega por toda a eternidade.

Amanheça a cada toque
Floresça a cada sentir
Sorria cada vez que a vida soprar dentro do teu olhar.

Amanhecer é sorrir a cada sopro dentro e fora de nós.

Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

sexta-feira, 12 de junho de 2026

A riqueza está na alma.



A realidade é aquela que sentimos, a que faz tudo acontecer.

Tudo é possível
Para aquele que olha,
Reflete e conclui
Seguindo os seus instintos,
Não permitindo que o burburinho externo
Influencie seus ouvidos.

Primeiro a alma, o espírito
Depois, o coração
E a certeza
De que a vida é maravilhosa
Para os olhos de quem
Vê o amor além do olhar.

A riqueza está na alma da gente, no que o coração vibra e sente.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


quinta-feira, 11 de junho de 2026

Uma história pra contar...


A gente sempre tem uma história para contar.

Então lá vamos nós
Pegar a estrada
Seguir viagem
Voltar ao passado
E trazer ao presente
Um sentir que marcou,
Um sentir que é amor.

Não havia castelos
Nem príncipes
Nem princesas
Tecnologia?
Nem pensar,
Mas havia a coragem e o sentir.

Num mundo pequeno
De grande esperança
Voava a imaginação
Caixas criavam vida
Panos traziam cores
Em cada detalhe pequeno
Um grande cenário surgia
E a magia acontecia
No coração de menina.

Da porta para fora, o mundo.
Da porta para dentro, a vontade.
O desejo tomava conta e virava realidade.

Sonhos realizados
Na simplicidade dos objetos
Na criatividade da mente
Na linguagem do coração,
Presentes todos na imaginação.

O que era real?
O sorriso contido no peito
Que por hora explodia nos lábios.

A felicidade pairava no ar
Enquanto brincava alegre em seu sonho
A menina alcançava o seu objetivo:
Ser feliz!

Viajei,
Quando deixei o coração voltar no tempo
E trazer ao presente um sentimento
Que mora até hoje dentro de mim.


Tânia Gorodniuk

quarta-feira, 10 de junho de 2026

É normal ser você!



É normal sentir medo
É normal ter insegurança
É normal ficar ansioso
É normal ter dúvidas
É normal pisar no freio
É normal sentir receio
É normal cair
É normal errar
É normal sentir tudo e um pouco mais.

É normal sentir-se sozinho
É normal esquecer o caminho
É normal não saber tudo
É normal não ter super poderes
É normal muitas vezes não saber o que fazer.

Então, já que tudo é normal
Relaxa
Faça o que sabe
Respire
Vá com calma
Faça a sua parte
E deixe que a vida se encarregue
De trazer a você a arte final
Assim,
É natural ser você.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


O que é ser?

Ser ou não ser, eis a questão... O que é ser? A vida te ensina a cada dia a viver, construir, conquistar, mas ninguém te ensinou a ser, banc...