terça-feira, 26 de abril de 2022

Ser humano...



Falar de um ser humano é algo complexo, pois estamos falando de um ser em constante evolução.

Um ser que possui características, valores, experiências, vivências distintas, e como cada um é um ser diferente a sua evolução ocorrerá de maneira diferenciada dos demais seres.

É fácil elucidar uma teoria fundamentada em fatos reais, porém ao se adequar a prática tudo muda pois para cada um que ouvir compreenderá do seu jeito.

A nossa maneira de explanar uma ideia também difere de acordo com os nossos aprendizados, o que ontem para nós era desconhecido no hoje foi compreendido.

Tudo muda constantemente, há uma transformação latente ocorrendo neste exato momento e se você voltar amanhã para ler este mesmo texto encontrará uma nova interpretação.

É preciso muito cuidado com um ser que possui uma alma humana, há nuances diferentes, emoções presentes, feridas abertas e processos inacabados.

Muitas vezes nos encontramos perdidos, sem rumo dentro de nós e qualquer possibilidade de uma luz nos fará respirar outra vez e nem tudo que reluz estará adequado para aquele momento, é preciso dicernimento.

Tenho lido muito sobre ser líder, o que é ter liderança, porém há algumas colocações que merecem atenção.

Antes de liderar é preciso se aprofundar no conhecimento de si mesmo e principalmente na visão do outro.

Para descobrir o que desejamos muitas vezes é díficil, imagine saber o que há dentro do outro e o que ele almeja, é preciso anos de estudo.

Analiso as interações humanas e percebo uma falha constante na comunicação, um erro na atenção para com o outro.

Na correria de obter um resultado, algo passa desapercebido e este simples deslize causa uma falha muito maior.

Não é possível prever tudo, mas é possível evitar que uma gota se transforme em uma onda constante.

Toda a teoria precisa ser adaptada a um público específico e toda prática precisa de uma visão ampla para detectar eventuais reparos a serem feitos.

Todos nós somos exemplos, inspiramos e iluminamos outro alguém.

Cabe aqui salientar o como estamos fazendo e se estamos fazendo de maneira correta que é iluminar no caminho do amor a favor do bem maior.

Ser humano é estar em constante transformação.


Tânia Gorodniuk



Nenhum comentário:

A primeira vez que o coração se encantou...

A primeira vez a gente não esquece O toque mágico Que se fez no coração Quando a alma virou canção E fluiu no mais doce som. Como não s...