domingo, 5 de novembro de 2023

Um dia inesquecível...



Hoje como sempre foi um dia diferente...

Saí pela manhã para acompanhar meu filho caçula até o local da prova do Enem, saímos da zona norte para a zona sul.

A cada canto da cidade uma memória era ativada, um momento, uma história, um sentir. Foram horas de emoções felizes, de um amor imenso, de experiências diferentes que me fazem ser.

Que alegria reviver cada instante, cada momento inusitado.

Andando pela cidade sem pressa foi possível ver em cada detalhe algo novo e especial. Na esquina da Avenida Rebouças com a Av. Brigadeiro Faria Lima existem árvores estonteantes, de tirar o fôlego, será que todos percebem a beleza em cada canto? Flores diferentes, cores vibrantes, a vida em constante movimento.

Chegamos ao local da prova, próximo ao Aeroporto de Congonhas, lá fui eu olhar os aviões chegando pelo céu azul e me deliciar na paisagem, enquanto o sol aquecia o meu rosto e nesse devaneio esqueci a sensibilidade da minha pele, consequência, um rosto vermelho queimado do sol.

Mesmo assim, a felicidade ousou fazer companhia, borboletas vieram para fazer parte da festa, pássaros adentraram na alegria. Foram 6 horas de viagem em apenas um dia, ainda pouco para o tamanho do aprendizado escondido em cada imagem.

E para fechar o dia um louva-a-deus veio dar boa noite na minha janela.

O dia acontece quando a gente esquece o que passou, desfoca do futuro e se entrega ao presente.

Que dia incrível e inesquecível!

Para hoje, gratidão.

Aproveito para agradecer a iniciativa do transporte gratuito para todos no dia de hoje por conta do Enem, ônibus, trem e metrô liberaram o dia sem cobrar passagem.


Uma boa noite de paz e descanso para todos, que a semana seja perfeita repleta de luz e amor sempre.


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br



Nenhum comentário:

A vida em nuances...

  A vida urge a cada amanhecer Toca a cada olhar  Mostrando que tudo acontece em nuances, Silenciosos momentos que o tempo eterniza,  Ensina...