domingo, 12 de fevereiro de 2023

Em tudo há um porquê de acontecer...

 


Desde que nascemos aprendemos a viver em comunidade, seja familiar, social ou profissional. Quando acontece algum fato que nos separa desta vivência nos sentimos perdidos e isolados. Seja a perda de um emprego, seja motivo de saúde, seja uma separação familiar ou mesmo de amizade, enfim causas repentinas que nos deslocam de nossa rotina.

Temos de entender que há momentos de reflexão ao qual se faz necessário um isolamento, pois só assim seremos capazes de refletir as causas e compreender as razões. As mudanças ocorrem para impulsionar o nosso passo a frente. As ações não acontecem com mais frequência na alegria, mas na incerteza, no medo, na dúvida, estes sim ajudam para que a nossa decisão aconteça rapidamente e possamos evoluir, amadurecer e crescer.

Quando o relacionamento acaba é porque simplesmente não há mais o que fazer para gerar ações benéficas aos dois lados, seja ele pessoal ou profissional.

Tudo o que acontece na nossa vida é um aprendizado, basta olhar, refletir e entender as entrelinhas do ocorrido. É claro que no momento estamos tristes e muitas vezes não conseguimos enxergar nada além da nossa dor. Quando o tempo passa e nos ajuda a cicatrizar a ferida conseguimos ver e entender melhor os porquês.

Se entendermos que a nossa vida se divide em etapas, poderemos compreender que as fases fazem parte de uma longa caminhada na busca de nossa sabedoria.

Olhando para trás vejo minha vida como um filme e acredito que não mudaria nada do que passou. Tudo o que vivi me tornou a pessoa que sou hoje e fico feliz com quem sou. Quero me aprimorar mais e mais, tento entender as dores como lições que estou a aprender.

Nada é fácil, mas TUDO passa. São momentos onde aprendemos a nos conhecer e desta experiência podemos viver com melhor qualidade e consciência.

Chore, grite, mas tenha a certeza que o amanhã será melhor se assim você quiser.

Tudo o que eu enalteço cresce em mim, então enalteça a alegria, a felicidade e não a dor e o sofrimento.

O milagre da vida é perceber que tudo é perfeito para o nosso crescimento.

Tudo passa e o que fica nos edifica.

Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


Nenhum comentário:

A primeira vez que o coração se encantou...

A primeira vez a gente não esquece O toque mágico Que se fez no coração Quando a alma virou canção E fluiu no mais doce som. Como não s...