domingo, 25 de junho de 2023

Gente como a gente...



Gente quer dizer pessoas, seres humanos que vivem como nós.

Alguns com diferentes crenças, valores, gostos, hábitos, vivências, cada qual em seu aprendizado.

Na essência somos todos iguais, um ser de luz aprendiz e como tal cabe a cada um de nós ajudar a quem está ao nosso lado.

Como? compartilhando as nossas experiências, os nossos aprendizados, oferecendo a oportunidade de um outro olhar.

Este ano resolvi fazer diferente, mostrar quem sou . Vou dividir mais um pedaço de mim, para quem ainda não sabe, o meu blog com mais de 3 mil postagens é um grande pedaço da minha história, nele compartilho boa parte do que aprendo dia a dia com muito sentimento.

Muitos olham o outro como algo especial, acreditam que este ser não tem dor, não tem obstáculo, que tem uma vida somente de alegrias.

No amor a gente compreende, mas é no desconhecido que a gente aprende. É nesta hora que buscamos o conhecimento, que estudamos a fundo um outro mundo, que descobrimos a nossa força.

Tem dias que é preciso fechar os olhos por um segundo e buscar dentro de nós a luz para um novo dia. Por este motivo é tão importante se autoconhecer, saber o que te faz sorrir, saber o que é preciso melhorar, identificar o que rouba o seu tempo.

O que é importante para você?

Para mim é a minha paz interior, o meu amor. Para alimentá-la todos os dias eu cultivo a minha fé, converso com a espiritualidade, exponho as minhas dúvidas, nestas conversas diárias muita coisa se ilumina.

A natureza é o meu terra, nela conecto o corpo a alma, a mente ao coração, descobrindo sempre a minha direção.

O que quero pontuar aqui é que não há uma receita, há o seu jeito de fazer tudo perfeito, basta descobrir o que te faz.

O que faz teus olhos brilharem? O que faz o teu sorriso acontecer? O que faz o teu coração flutuar? O que faz a vida mudar de lugar?

A gente não faz tudo o que gosta, mas pode e deve gostar de tudo o que faz, basta uma pitada de uma parte de nós.

Vou dividir uma história:

Tem dias que estou sem chão, a vontade resolveu dormir, as palavras não chegam como inspiração, sinto o corpo pesado.

Neste instantes, procuro desfocar, vou até a janela, olho o céu e desperto a minha criança interior. Olho a vida como se fosse a primeira vez, percebo as cores, o formato das construções, cada parte da natureza, o verde das árvores, o canto dos pássaros. Nesta viagem de apenas 15 minutos mudo o meu mundo e volto a ser o que sou, um ser que veio ao mundo para uma missão, evoluir e compartilhar cada lição.

Nascemos sozinhos e voaremos sozinhos, a magia da vida está em compartilhar tudo neste intervalo. Descobrir junto, rir junto, refletir junto, amar junto e ser na diferença o nosso melhor.

O outro é o espelho de nós mesmos, com o outro podemos aprender sempre e crescer junto.

Respeite as diferenças, elas são a oportunidade da sua, da minha, da nossa evolução.

Amor e luz para todos.


Tânia Gorodniuk


Nenhum comentário:

O que ilumina o teu coração?

  Somos a essência, a energia, um espírito de luz em evolução. O que nos faz sorrir? O que nos faz feliz? Com certeza é algo que não se pode...