segunda-feira, 23 de maio de 2022

Força, coragem, vontade...


Esta é a foto da árvore da Braz Leme.

Vou começar a semana com uma história:

Em 2007 quando voltei para a faculdade
Comecei a caminhar
E andar pela avenida Braz Leme na zona norte de SP.

Fazia este trajeto todos os dias
Observava cada cantinho
As árvores, as flores,
Os pássaros, as pessoas,
O movimento, a vida.

Neste andar comecei a reparar nas árvores
Seu tronco, seus galhos, suas folhas...
Cada uma era diferente
Algumas me chamaram a atenção
Uma tinha o galho torto
Não se conteve ao pequeno obstáculo
Cresceu do seu jeito,
Outra um pouco seca
Mas tinha vida num único galho com uma flor,
A esperança em amor.

Teve uma linda árvore
Imensa...
Sumia no céu de tão alta
Cada dia que ali passava
Lembrava de sua força, resistência
Assim não me deixava abalar pelos problemas do cotidiano.
Sem saber foi ela
Quem me deu forças
Com a sua história de vida
Ali, parada, a cada dia me dizia:
"Olá, eu estou aqui e você também está."

A vida é o que a gente escreve dentro do coração.

Temos às vezes vários motivos para desistir do nosso caminho
Mas é preciso apenas um que nos faça continuar.

Uma gota de esperança
Um suspiro de determinação
Um sopro que te impulsiona
E te faz seguir.

Para a semana: foco, força e fé.

Acredite tudo será perfeito!


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br

Nenhum comentário:

Experiência...

Viver é experimentar a cada passo um algo mais É vivenciar no compasso da vida É interagir de maneira única Entre várias tentativas Cair e l...