terça-feira, 14 de julho de 2020

Valores que unem o passado ao futuro em tempo presente.



Valores humanos que sempre caem bem, a qualquer momento, em qualquer situação.

Foi preciso que uma nova situação tirasse o mundo do lugar, fizesse o tempo parar para o ser humano a-cor-dar.

A-cor-dar significa dar cor, dar voz ao coração.

Ao observarem o quadro acima perceberão que a palavra amor está em grande destaque mostrando o seu valor maior.

Sem amor a vida não acontece
Sem amor a mente não cria
Sem amor não há interação do eu interior com o mundo exterior.

É preciso responsabilidade para cuidar do planeta
É necessário educação para ser e conviver numa democracia.

Aqui cabe o respeito as diferenças, a empatia sentir-se parte, a solidariedade para que cada um possa crescer e evoluir, sempre juntos.

Cabe aqui o compromisso com a ética que engloba a transparência dos atos, a humildade de ser humano com erros e acertos.

Ter tolerância com as dificuldades e tempo de cada um, perceber que somos todos humanos e nesta igualdade possuir o amor e a bondade de ver em cada um o seu melhor, o seu talento.

 Permitir a liberdade de cada um ser na essência, experimentar o novo, transformar com o seu olhar, de ensinar pelo exemplo tudo o que aprendeu com o tempo.

É preciso ter coerência nas atitudes, mantendo as virtudes como um norte. Respeitar em cada lugar o senso comum, redirecionar cada mensagem com humildade. Lembrar que nada nasce grande e que tudo começa por um ponto, uma semente que encontra um ninho para germinar.

O mundo mudou, não basta seguir em frente, é preciso uma direção, um propósito que perpetue o conhecimento que hoje floresce.

Precisamos primar pela honestidade, sermos justos em nossas reflexões, trazendo assim a confiança para o centro de tudo.

Todos estes valores juntos trazem a paz ao mundo, numa convivência repleta de harmonia, numa sintonia equilibrada.

Justiça é quando não há diferenças, quando há somente o amor, a proteção de tudo e de todos.

Foi preciso uma tempestade para que todos relembrássemos do que somos feitos, do que necessitamos para ser, do que precisamos para viver, simplesmente AMOR.

E a gente que pensava que viver fosse difícil...

Carregue na bagagem amor e coragem, seja na essência, respeite as diferenças, ajude a todos pelo caminho, ilumine a cada toque o amor maior, deixe no rastro uma semente que floresça em qualquer vento.

Tânia Gorodniuk


Nenhum comentário:

Liberte o amor que há em você...

Ao despertar um pássaro cantou para exalar o seu amor Para dizer "obrigado vida por mais um amanhecer". Neste canto solitário que ...