Hoje a postagem é diferente, traz uma mensagem única que nós seres humanos muitas vezes esquecemos de olhar.
Desde que o mundo é mundo, o Universo se fez, o céu, a terra, águas, o ar, a vegetação, os animais, todos os diversos seres vivos até que o homem recebesse a dádiva de usufruir deste mundo.
O homem construiu muitas coisas, descobriu na diversidade novas oportunidades e segue a cada dia ampliando o seu conhecimento.
Porém algo anda esquecido, o Universo veio antes de nós e atualmente nós o estamos destruindo.
Tudo faz parte de um ecossistema universal, se um ponto é retirado do seu espaço, tudo muda e não muda apenas o cenário mas altera todo um sistema.
Ao derrubar árvores prejudicamos a qualidade do ar, ao diminuir o espaço da terra coibimos a absorção das águas, ao utilizarmos alguns tipos de gases prejudicamos a atmosfera. Onde está o nosso conhecimento nisso tudo?
Somos seres vivos e precisamos do ar, da terra, da água, da natureza para continuarmos a existir. O que a próxima geração espera?
Precisamos ter a consciência e manter o que nos faz e não destruir o que veio antes de nós.
Tenho acompanhado o que está sendo feito com os parques da cidade, onde os animais estão sendo retirados do seu lar, para dar lugar a eventos num lugar onde a natureza habita.
Tenho visto construtoras destruir áreas importantes para construir prédios sem se preocupar com a natureza que lá habita, para onde os pássaros irão?
Gostaria de saber se acontecesse o reverso, o Universo retirasse tudo do ser humano, o que seria de nós?
Que adianta ter shoppings, prédios se não houver pessoas para usufruir?
Gostaria que todos refletissem sobre o assunto, estamos vivendo um momento em que estão danificando o mundo para que num futuro bem próximo deixemos de ter saúde.
Dói olhar o que acontece e perceber o silêncio em que o mundo se encontra, um momento em que as palavras pousaram no tempo até que um vento traga a vida de volta.
Hoje, a minha, a sua, criança interior buscou no passado o real significado da vida que é cuidar do que a gente recebeu gratuitamente com amor.
Tânia Gorodniuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário