domingo, 17 de novembro de 2024

Tudo tem o seu tempo...


Adoro como a vida presenteia conhecimentos profundos e marcantes cada vez que nos dispomos a observar o que acontece em silêncio.

Quando analisamos cada movimento, cada gesto, cada ação, cada atitude, cada reação, podemos perceber o que não se diz, mas se escreve nas ondas do vento.

Atualmente com tanta tecnologia, a humanidade perde a leveza do contemplar. Tudo é rápido, vapt-vupt, é para ontem e a gente deixa de viver e sentir o hoje, o agora.

Perde-se a magia dos detalhes, o aprendizado lúdico que eterniza uma simples ação ou reação.

Esquecemos que a vida é um deixar fluir, é fazer a nossa parte e seguir, sem pressa. Devemos respeitar o tempo de cada um, pois cada um é um, seja no âmbito profissional ou pessoal.

A maior lição é permitir que cada um evolua no seu tempo, fornecendo apenas as ferramentas necessárias para que cada um faça o seu movimento.

Não adianta querer algo para ontem, pois grande chance terá de vir inacabado. Deixe fluir, ofereça ajuda e faça parte do processo.

É gratificante observar uma transformação e sentir a alegria da conquista de outro alguém.

A vida não é apenas fazer o que tem de ser feito, é fazer além do que foi pedido, é estender a mão quando for preciso, é doar o que se tem.

Fazer a sua parte é uma arte, se unir ao todo é abraçar o divino, dizendo "estou aqui e sou grato por tudo o que sou."

A vida é tudo o que a gente carrega com fé, amor e luz.

Uma semana leve e repleta de transformações.


Tânia Gorodniuk

Nenhum comentário:

Tudo é fase...

O quanto se aprende quando se entende que tudo se conecta... Nas primeiras horas da manhã, o mundo ainda em silêncio, observo em cada canto ...