Somos todos iguais e diferentes, perfeitos em nossa imperfeição, distintos e únicos em nossa forma de viver.
Cada um tem sua história, suas batalhas, suas conquistas, seus exemplos, suas inspirações, todos somos aprendizes e professores.
A vida é um cenário em branco e a cada amanhecer traz de forma divertida tintas coloridas para que a gente crie o nosso dia.
Alguns percebem este tesouro e criam verdadeiras obras raras com o material que possuem.
Pouco importa se você tem pouco ou muito, o importante é o que você faz com o que tem.
Algumas pessoas tem carro, tem casa, tem um trabalho magnífico, tem uma família linda e são infelizes. Por outro lado, alguns não tem muito, mas a felicidade ecoa pelas paredes. Qual é a diferença? Gratidão, alegria, na simplicidade foi revelada o tesouro da vida, os sentidos e os sentimentos.
O que é um bem material para nós, seja uma roupa, um alimento, um carro, uma casa ou qualquer outra coisa que possamos tocar com as nossas mãos?
Tudo é sentido e sentimento.
Uma roupa nos dá aconchego, acaricia a nossa pele, provoca um bem estar. Um alimento nos traz prazer, saciedade e alegria. Um carro traz segurança e mobilidade, uma casa traz conforto e paz.
Por este motivo construímos memórias ao redor de tudo o que nos cerca, um cheiro, um som, uma cor, um sabor, um toque, tudo isto nos faz e nos move, impulsiona para seguir sempre em frente.
Quando os sentidos são conectados aos sentimentos então o milagre acontece, por esta razão o amor engloba tudo, ele é supremo em seu significado.
Amar é gostar, sentir-se bem, tornar-se criativo, vívido, resplandecente, alegre, feliz, radiante, inspirado e inspirador.
Amar é usufruir de tudo é transformar o seu mundo com o seu dom, o seu talento naquele momento em que a vida amanheceu.
A felicidade está no encontro da vida com o seu significado único, pessoal e autêntico.
Não compare-se com outras pessoas, você é você, o outro é o outro, o mundo é feito pela diversidade de gostos, opiniões, valores, sentidos e sentimentos.
A magia da vida é unir-se sem perder a essência, é compartilhar e criar algo novo a partir do que já existe.
Amanhecer é se encontrar além do olhar onde você está.
Tânia Gorodniuk
Nenhum comentário:
Postar um comentário