sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Uma reflexão de coração para coração...



Me preocupa
A paciência curta
A ausência de amor
O excesso de dor
A fragilidade dos corações.

Me preocupa
Que hoje tenhamos nas mãos a tecnologia
Mas não possuímos mais sabedoria
Para cuidar de quem somos
O que queremos
Nem sabemos mais
O que é viver.

Me preocupa
Que o ser humano
A cada dia torna-se
Puro instinto
Bateu, levou
Doeu, gritou
Onde foi parar o amor?
Não vou nem falar do amor ao próximo
Mas do amor por si mesmo
Aquele quando a gente se olha no espelho e diz:
Sou feliz!

A infelicidade se alojou nos corações
E ao invés de luz
Se faz aos poucos escuridão.

Acorda mundo
Enquanto não mudarmos o que sentimos
Jamais mudaremos qualquer coisa fora de nós.

Me preocupa
Pois cada vez que saio nas ruas
Presencio um ato de violência
Uma raiva que vem de dentro
Porque é mais fácil gritar
Colocar pra fora toda esta energia
Do que olhar para dentro e curar o que causa a dor.

Me preocupa
Ver
Me preocupa
Perceber
O que posso fazer?
Escrever e assim você ler e refletir,
Agora agir
É com você!


Tânia Gorodniuk




Nenhum comentário:

A primeira vez que o coração se encantou...

A primeira vez a gente não esquece O toque mágico Que se fez no coração Quando a alma virou canção E fluiu no mais doce som. Como não s...