terça-feira, 5 de maio de 2020

Hora de inovar, transformar, renascer e ser.


"É preciso passar pelo fogo para dar a luz ao novo."

Um momento único em que todo o mundo passa, do leste ao oeste, do norte ao sul, todos se encontram no mesmo lugar.

Quem diria que um dia a Terra fosse parar para que o homem pudesse pensar...

Todos nós mudamos a nossa rotina, o que era constante, uma ação quase robotizada, trouxe na virada a humanidade latente.

Já não dá mais para ignorar o que está perto, é preciso observar, interagir, transformar e criar uma nova maneira de ser.

Hoje os detalhes são percebidos, todo o gerenciamento de uma casa, toda a criatividade que há na educação dos filhos, toda a atenção que a família demanda, todo o amor que é preciso para manter um sorriso, e se já não bastasse tudo isso, levamos o nosso trabalho para casa, pois estamos em home office devido a pandemia.

Percebemos que a educação vale ouro, que para ser é preciso lapidar em cada obstáculo um pouco em nós.

Abençoado vírus que nos fez enxergar o que esquecemos ao longo do tempo, que nos fez para para ver quem está ao nosso lado, para ter mais cuidado com quem amamos, para valorizar o que sempre teve valor, o amor.

Que a gente possa olhar o mundo de maneira transformadora, que o ontem seja passado e que o hoje seja vivido de maneira plena, como se fosse único e eternizasse tudo o que sentimos agora.

Nem sempre a gente entende o que chega, mas tudo acontece por uma razão, para um refletir, para uma ação, para uma mudança necessária para todos nós.

"Que o hoje transforme o agora."


Tânia Gorodniuk

www.tginspira.com.br


Nenhum comentário:

Um sentir que ousou voar...

Quando a noite bate a porta Num silêncio mudo O coração sente tudo. O corpo sente O que na mente chega Enquanto os sentidos fazem festa Ecoa...