sexta-feira, 26 de junho de 2020

Observar o lado positivo de tudo...


Devemos sempre enaltecer e pontuar o lado positivo de cada conduta e ação, um olhar mais atento na busca de um mundo melhor.

Cada um com o seu dom, o seu talento pode trazer luz para este mundo, basta ter cuidado com as suas escolhas procurando sempre priorizar aquelas que fazem o bem para todos.

Deus nos deu o livre arbítrio para usarmos com sabedoria, para que possamos desenvolver no corpo a evolução da alma. Ele deu ao homem o poder de raciocinar, a responsabilidade de decidir e alcançar através de seus esforços o bem maior.

Muitas vezes na ânsia de fazer o bem atropelamos a razão e não enxergamos a vida como um todo.

Despertar para um novo dia é normal, comum. Ter a luz do Sol, a noite e o dia, é comum. Estamos todos mal acostumados e nem percebemos que vivenciamos milagres a todo instante, a cada sopro, a cada olhar, a cada sorriso, a cada respirar.

Certas coisas acontecem para nos fazer lembrar do quanto somos abençoados a cada segundo, para que assim não nos esqueçamos de quem gera este grande Universo operando milagres diários e gratuitos para todos nós.

Antes de indagar o "porquê" devemos processar o "como aprender" de cada passagem e agradecer por tudo nesta viagem.

Tudo é uma questão de tempo, no momento não nos cabe tudo entender, mas sim tudo aprender.

Observar, esta é a grande lição desta vida e agradecer por cada detalhe, cada milagre que nos faz viver.

Que possamos sempre ser a luz que o mundo precisa iluminando quem passar por nós.


Tânia Gorodniuk

Nenhum comentário:

Amadurecer...

Amadurecer é compreender Pouco a pouco o sentido de tudo É perceber que refletir É um passo importante. Poder entender o outro ...