terça-feira, 25 de outubro de 2022

Diplomas ou habilidades?



"Estas são qualidades que você não vê necessariamente em um diploma", defende Weiner. - Trecho da entrevista concedida à Revista Época.



Todos hoje em dia podem ter acesso a uma especialização, um curso de graduação, um certificado técnico. Com a internet ficou mais fácil a aquisição do conhecimento.

O que fazer com tantas ferramentas disponíveis?

É comum vermos pessoas graduadas em uma ou mais faculdades, com especializações variadas, mas poucas são as habilidades, a destreza de lidar com o inusitado.

Temos especialistas perfeitos, conhecedores de toda a técnica, porém sem a prática e sem equilíbrio emocional.

Por outro lado temos o inverso, pessoas que não têm diplomas, mas possuem toda a experiência necessária para atuar na área.

Como mensurar tal conhecimento nato, vivencial?

Falta tato, observância para detectar o que o currículo não diz, o que numa entrevista rápida é impossível saber, a natureza hábil de um ser.

Competência só se conhece através da ação, do movimento, da execução, no instante em que o trabalho é feito.

Procure um profissional que pensa e age rápido, alguém com molejo, que não compete com o vento, mas contorna com conhecimento e usa-o a seu favor.


Tânia Gorodniuk

Nenhum comentário:

Deixe o amor guiar o seu olhar...

  Viver é sentir o tempo Ouvir o vento e olhar além do que a gente conhece. Viver é deixar a vida fluir O Universo interagir O coração pulsa...