quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Educação é a semente que germina e floresce a cada novo olhar.




Educação:

É um processo entre ensinar e aprender. É uma ação responsável pela transformação e evolução do ser humano a partir de novos conhecimentos.

Educação é algo que começa como semente e quando se vê floresce em ideias, atitudes, movimentos constantes que interagem com o mundo.

A educação pode ser: escolar, familiar, social, ambiental, corporativa e comportamental.

Na educação escolar aprendemos as ferramentas básicas para a comunicação geral com o mundo, como ler, escrever e interpretar.

Na educação familiar somos ensinados no convívio interativo a observar e respeitar as diferenças.

Na educação social saímos um pouco da teoria para a prática interagindo de fato com o outro respeitando as normas vigentes de cada grupo.

Na educação ambiental aprendemos a respeitar o cuidar do mundo em que se vive para assim perpetuar a qualidade de vida para todos.

Na educação corporativa somos inseridos num universo diferenciado ondes todos estão focados num único objetivo.

Já a educação comportamental que permeia todas as outras evidencializa, mostra e pontua o que realmente cada um é de fato em sua essência.

Portanto, ao se falar de educação estamos falando de um todo que engloba cada indivíduo como ser único.

Somos a interação contínua do que aprendemos a cada passo, do que transformamos a cada reflexão em ação, do que produzimos a cada novo conhecimento.

Educação é de fato uma semente que germina a cada novo conhecimento, floresce a cada novo olhar e frutifica a cada nova ação.

Educação foi, é e sempre será a chave transformadora, o melhor caminho para libertar a mente ampliando novos horizontes.

#educaçãoétudo


Tânia Gorodniuk







Nenhum comentário:

Quando a vida decide ensinar, vale qualquer hora, qualquer lugar.

Quem me conhece sabe O quanto a vida me toca Provoca um sentir e me faz voar muito além do horizonte. Era apenas uma manhã comum O d...