quarta-feira, 31 de maio de 2017

Um momento transformador by TG.



As palavras apenas relatam a realidade.

Sou escritora desde os 12 anos de idade, mas com a vida corrida, deixei o meu sonho para trás.

Casei, tive três filhos e antes do último, dois abortos espontâneos consecutivos. O primeiro foi má formação do feto e o segundo ocasionado por estresse no trabalho. Parei tudo e comecei a olhar a vida como prioridade.

Depois que minha filha caçula nasceu, voltei ao mercado de trabalho, agora com novos olhares. Infelizmente ouvi por duas vezes a seguinte frase ao pedir demissão: "você não é o que esperava". Bastou para que fizesse do meu sonho realidade.

Em 2005 escrevi meu primeiro livro "A Diferença é você" - um relato de como viver com qualidade de vida e para editá-lo busquei patrocínio, mas primeiro solicitaram a palestra sobre o tema, então viajei por 44 cidades em todo o estado de São Paulo levando o meu trabalho através do CRECI/SP.

Aos 39 anos com três filhos pequenos voltei a faculdade em 2007.

Caminhando pelas ruas tive uma sensação de desmaio, corri para o médico, fiz os exames. Estava acima do peso e precisava me cuidar.

A faculdade era na Avenida Braz Leme - Zona Norte, aproveitei este lindo cenário e iniciei caminhadas curtas, fui aumentando gradativamente.

Conheci novas pessoas, meu mundo mudou. Em pouco tempo meu corpo se transformava e todos reparavam, detalhe eu só fazia caminhadas, nada de regime drástico, comia o necessário, mas não passava vontade de nada.

A transformação ocorria internamente primeiro, o corpo apenas respondia ao meu interior. Falo sempre que antes de olhar a forma física é preciso captar a energia que irradia nos olhos, no sorriso, esta que vem da alma da gente.

Em pouco tempo me transformei, pouco a pouco, dia após dia, devagar e sempre, sem correria.

Hoje me amo, adoro o que faço, escrever, colocar os sentidos no papel, libertar o que há por dentro através das palavras.

Em 2008 montei um blog "Você faz a Diferença!" com mais de 5.000 posts entre mensagens, poemas, dicas e muito mais, sempre visando o bem estar. Hoje ele está com mais de 700 mil visitas, uma média de 10.000 visitantes por mês, uma média de 330 por dia.

Recentemente entrei para o Google+ e me espantei ao ver mais de 2 milhões de visualizações no meu perfil, acredito que estou no caminho certo (risos). O livro lancei finalmente na Bienal de SP em 2010 "A Diferença é você" e em 2014 lancei uma coletânea de mensagens e poemas do blog no livro "Nas ondas do amor".

Desejo através do meu exemplo mostrar que a vida é maravilhosa, que tudo é possível quando o desejo voa sem medo.

Faça valer cada segundo, faça do seu desejo realidade, porque a vida é o hoje e a felicidade está onde o coração sorri.

Hoje sou escritora, educadora, palestrante, empresária e mãe de três lindos jovens. Me amo e sou feliz prestes a completar 50 anos de pura emoção. Há momentos tristes e de dor, nem tudo são flores, mas a cada sorriso vale a pena tudo ter acontecido.

Viva
Ame
Sorria
Chore se preciso for
Mas transforme tudo em luz, em aprendizado, em amor.

A diferença é VOCÊ quem faz acontecer!



Tânia Gorodniuk



Nenhum comentário:

A felicidade encantada

Esta noite Eu quero uma estrada Que leve o meu sentir Até onde o coração pousa Aconchega E ousa ser feliz. Quero encontrar O que ...