quinta-feira, 18 de maio de 2017

Empreendedorismo - Detalhes que ninguém diz...



Todo mundo deseja uma fatia deste grande bolo, o Empreendedorismo, mas o que poucos sabem são os detalhes que acontecem neste grande universo.

"Cansei de ser colaborador, quero ser empreendedor", uma frase comum nos dias de hoje. Ser seu prórpio chefe, fazer o seu horário... Desculpe desapontar, mas não é bem assim.

Empreender é construir TODOS os dias, é vencer uma batalha a cada instante, são desafios e mais desafios.

É motivador, criativo, tem muita adrenalina pelo caminho, mas é preciso muita garra, determinação, coragem, foco e principalmente perseverança.

Escrevo este artigo não para desmotivar, mas sim para elucidar o caminho que tem suas glórias e derrotas também, nem tudo é suave 100%.

Por isso é preciso gostar do que se faz, amar de verdade, ser apaixonado loucamente pelo que sabe fazer, para quando chegar estes momentos difíceis você consiga vencer.

Nem tudo depende de nós, da nossa vontade. Há a parte burocrática, há a parte de execução, há a parte de prestação de serviços, para todas as etapas devemos estar preparados.

Além do desejo de vencer é preciso ter paciência, eu diria MUITA paciência, posso até afirmar que para ser um bom empreendedor é preciso ser um "monge".

Há muita falta de interpretação de texto. É comum buscar um assunto na internet e não haver lógica de raciocínio. Há manuais, sites e artigos escritos para quem entende do assunto, não para elucidar quem precisa compreender.

A burocracia de papéis desmotiva, cansa, é interminável. As responsabilidades são proporcionais ao cargo.

É preciso ser O MELHOR para empreender. Ter um super diferencial no que faz. Ter amor em cada gesto para que esta seja a sua fonte inesgotável de energia, paixão pelo que faz.
Quer empreender? Vá em frente, mas seja O MELHOR a cada amanhecer.

Empreender é maravilhoso quando se faz o que ama, quando há um significado maior, quando além de nós há muito mais...


Tânia Gorodniuk



Nenhum comentário:

Mais amor nas atitudes, nos gestos, no olhar...

O amor não é somente entre duas pessoas que se gostam. Amor é por si mesmo, pela vida, por tudo que nos rodeia. Mais amor nas atitu...