quarta-feira, 5 de abril de 2017

Uma mensagem de luz...


Eu sei
Às vezes o corpo se sente indefeso
Solitário
Sem forças para continuar.

A cada passo o cansaço
O peso de tentar e tentar
Sem o êxito de encontrar
Chegar onde o sonho se realiza.

Nesta hora a dor aflora
O corpo chora
A alma voa
Enquanto o coração pulsa sem direção.

Num passe de mágica a vida sopra
Toca no olhar uma mensagem
Vibra nas palavras a imagem
Incendeia,
Permeia e provoca a esperança
Num sopro de luz.

Para elucidar a mensagem uma história:

Certa vez um professor pediu aos seus alunos que fossem ao porão expulsar a escuridão. Então perguntaram ao professor como fazer. Ele disse: "Desçam com bastões e batam na escuridão até ela ir embora".

Claro que nada aconteceu. Então os alunos perguntaram como fazer e o professor pediu para eles voltarem ao porão para varrer a escuridão. Mais uma vez nada aconteceu.

Voltaram ao professor e dessa vez ele disse: "Desçam ao porão e acendam uma vela pequena".

Então foram ao porão e acenderam a vela e imediatamente o porão escuro ficou repleto de luz, pois um pouco de luz afasta até a escuridão mais espessa.

Pouco importa como, quando, aonde e porque, para um mundo melhor basta acender a nossa chama interior, mesmo que pequena ela ilumina e mantém a nossa essência. Mostra ao mundo que não é preciso ser grande, basta ser alguém que faz acontecer um pontinho, mas constante e vibrante.

Ilumine por onde passar e quando se cansar, lembre-se: a sua luz é muito importante para iluminar quem está ao seu lado, quem te segue mesmo sem você perceber.


Tânia Gorodniuk




Nenhum comentário:

Como é gostoso sentir o abraço que chega...

Como é gostoso receber no vento O abraço que chega Saber que em pensamento a gente se conecta Enquanto a alma tudo sente. Fecho os ...