segunda-feira, 17 de abril de 2017

Minha querida São Paulo, um olhar mais profundo...

Foto tirada por Tânia Gorodniuk - Perdizes - São Paulo/SP


Hoje resolvi observar um pouco mais a minha cidade, observar de perto cada cantinho, cada detalhe.

O melhor foi seguir pelo transporte público que é muito mais rápido, econômico e assim pude observar a paisagem.

Lugares que passei:

Parque da Água Branca, um cartão postal verde da cidade, onde a natureza encanta a cada olhar, a cada som que nos faz sentir a vida pulsar fora de nós.

Praça da República, um encanto para quem caminha e observa nos detalhes, o verde, a água, as passarelas, o coreto.

Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Prédio da Prefeitura da cidade, Praça da Sé até que parei na Praça Dr. João Mendes em frente ao Fórum, que imagem! As árvores encantam com sua beleza, será que os milhares de pessoas que passam diariamente por lá observam este cenário?

Entrei no Fórum e fui até o 22° andar, que vista da minha cidade. Hoje eu me encantei com cada passo.

Somos uma metrópole temos muita coisa boa para contar e ainda muito que arrumar.

Voltei pela Avenida Paulista, Avenida Dr. Arnaldo e Avenida Sumaré.

Hoje eu me apaixonei e me encantei pela minha cidade, São Paulo que pulsa, vibra, e mesmo sendo de pedras, abriga em alguns pontos pedaços verdes que nos fazem viver melhor.

Quando sair, seja para trabalhar, caminhar ou passear, observe por onde passar. Demore alguns minutos para ver a paisagem e sentir no olhar a vida fluir.

Este é apenas um relato de uma tarde, onde pude olhar sem pressa a minha cidade natal.

Às vezes o que a gente precisa é viajar sem pressa e descobrir por dentro o que nos faz.

Boa viagem!


Tânia Gorodniuk



*abaixo um vídeo antigo que retrata o meu olhar, a minha paixão por São Paulo.




Nenhum comentário:

Para hoje apenas sorrisos...

Tenha fé Veja a luz Sinta o amor Espalhe sorrisos. A vida traz o que a mente vibra E o coração sente. Experimente hoje ser feliz! Tânia G...