sábado, 10 de dezembro de 2016

Perfil no Linkedin, como deixá-lo mais atrativo, simples e funcional.



Vejo várias publicações sobre como preencher o seu perfil no Linkedin, algumas concordo outras, nem tanto.

Quero deixar claro que esta é a minha visão, não há certo ou errado apenas formas diferentes de fazê-lo.

1. Nome - tem gente que coloca desenhos, abreviações, siglas, se não quer ser localizado para que ter um perfil? Às vezes quero marcar alguém para responder e não consigo devido a pontos, vírgulas. Nome para mim é nome, aquele que fomos registrados, se você quer encurtar tudo bem. Exemplo: Maria João da Silva Moreira de Sá - Maria João de Sá, ok. Agora: ". João Maria Jesuíno.'. não entendo para que tantos símbolos.
2. Descrição do Cargo - se você tiver mais especialidades descreva no resumo, logo abaixo do nome deixe duas importantes. NÃO COLOQUE: em busca de recolocação, assim você omite a única chance de ser encontrado profissionalmente.
3. Língua escrita - se você está fora do Brasil coloque na língua do país em que se encontra, mas se estivesser em solo nacional, por favor, use a língua portuguesa na descrição dos textos, cargos, em todo o perfil.
4. Localidade - Coloque a região que se encontra, cidade, estado e País, Vejo muito: Brasil. O país é imenso, a empresa que te procura deseja saber onde está.
5. Resumo - como o próprio nome já diz resumo, não um livro com datas de toda a sua trajetória. Neste caso deixe para o currículo estas informações. O resumo é uma carta de apresentação, o que você faz de melhor? Qual é o seu diferencial? O que você agregaria a uma empresa para que ela possa te chamar?

6. Foto - Coloque uma foto recente, uma imagem que revele quem você é, alegre, responsável, dinâmico. Evite fotos antigas, sérias demais, de óculos escuros, fotos de lazer com trajes de banho.
7. Texto - Tente colocar as informações de forma clara, concisa e objetiva. Quem olha o perfil quer bater o olho e encontrar tudo o que precisa. Um texto longo cansa a vista e inibe a leitura, descartando assim o seu perfil.

O lance da bolinha azul eu gostei, só de olhar sabemos que o profissional está à procura de novos desafios.

Sucesso e bons negócios.

#ficaadica



Tânia Gorodniuk



Nenhum comentário:

Como é gostoso sentir o abraço que chega...

Como é gostoso receber no vento O abraço que chega Saber que em pensamento a gente se conecta Enquanto a alma tudo sente. Fecho os ...