quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Produtividade: tempo, volume ou conteúdo?



Muito se fala em produtividade, mas o que realmente se deseja?

Tempo, volume ou conteúdo?

Nem sempre o tempo quantifica um melhor produtividade, assim como um volume enorme de coisas a se fazer, muito menos um conteúdo extenso.

Então, o que hoje significa produtividade?

Ser produtivo é adequar o tempo na organização do trabalho através de um conteúdo conciso.

Traduzindo a teoria na prática: PLANEJAR.

1. Organizar o tempo
2. Enumerar prioridades
3. Elaborar planílias

A mente trabalha melhor quando visualiza o que é preciso, portanto, DESENHE.

Faça um rascunho do seu mês, divida a semana, elabore dia a dia.

Cada vez que visito uma empresa me assusto com o tempo que se perde em longas reuniões.

ORGANIZE!

Faça uma pauta com assuntos pertinentes para que a conversa não se perca.

Seja claro e objetivo.

É possível em 30 minutos se decidir o que precisa quando o foco é mantido.

DISCIPLINA é o que o mundo precisa.

A produtividade está atrelada ao bom uso das ferramentas que possuímos e hoje todos estamos bem servidos com tanta tecnologia presente.

Produtividade = organização + planejamento + disciplina + foco



Tânia Gorodniuk




Nenhum comentário:

Muito se fala e pouco se faz...

Em silêncio observo o que as pessoas postam, falam, interagem e se expressam. Hoje muito se fala e pouco se faz. Falta estender uma ...