segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mais de 80% dos problemas entre consumidor e empresa são decorrentes da falha na comunicação.




Abrimos a mensagem com este dado real e alarmante:

80% dos problemas entre consumidor e empresa são decorrentes da falha na comunicação.

Como isto acontece em plena era tecnológica?

Vamos começar pela parte fundamental, eu diria o núcleo, o site das empresas.

Na ânsia de fazer algo mais dinâmico o site deixa de ser objetivo e funcional, é difícil até encontrar o mapa do site para saber com quem se deva reportar o problema.

Não queremos como clientes passar horas ouvindo musiquinhas, ou disque 1 para, disque 2... disque 10... ou até mesmo ouvir "fale pausadamente": assistência técnica. "O quê? você disse produtos?" O programa não reconhece nem a pronúcia de voz.

Partimos para tentar encontrar um email, outra aventura. Isto quando não há o famoso fórum que em muitos casos, eu diria 99%,  não funciona.

Neste desgaste desnecessário na busca de uma solução, nós clientes procuramos outras empresas que nos ofereçam mais atenção.

Falta profissionais capacitados e treinados.
Falta uma ferramenta mais funcional: sites, blogs, canais de atendimentos.
Falta agilidade na resolução.

Falta o principal: atenção aos clientes, consumidores que fazem tudo acontecer.

Muitas vezes o email se perde, o problema de alguns é apenas um número jogado na pilha de resoluções que nunca serão verificados.

Triste constatação em alguns casos.

Empresas hora de acordar!

Se o teu faturamento está em declínio pode verificar, o seu problema está no atendimento ao cliente.

Quer vender, fidelize.

Quer alavancar seu negócio, comunique-se de forma clara, rápida e direta.



Tânia Gorodniuk





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