quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tenho medo...


Tenho medo
Quando a dúvida paira no ar.

Tenho medo
Em momentos de decisão
Será que estou no caminho certo?
Será?

Tenho medo de errar
E às vezes por ter medo
Erramos sem querer.

O que fazer quando a dúvida se instala?

R E S P I R A R...

Feche os olhos
Ouça a sua respiração
Faça outra coisa
Disperse o pensamento por um instante.

Tome um café
Um chá
Um copo de água
Algo para desfocar.

Depois de alguns minutos
Sente-se
Enumere os prós e os contras
Reavile a situação
Pondere o que possui
Decida pelo que é melhor
Mais acertivo.

Mesmo assim não descarte uma falha
Somos seres em constante evolução
Quando se tenta acertar, nada é errado
Tudo é aprendizado.

Ter medo é normal
Ter dúvida faz parte
O importante é buscar sempre o conhecimento
Este é a única luz que precisamos para momentos de decisão.

Tenho medo
Quando não sei.

O medo freia
Para que eu possa buscar
O aprender que acelera.


Tânia Gorodniuk




Nenhum comentário:

Um dia o que vive dentro aflora em pleno sentimento...

Pouco importa o que o corpo toca Quando na alma transcende O que por dentro nos faz. Sinto o que ainda não chegou Mas em outra dimen...