domingo, 30 de agosto de 2015

Terraço Itália - comemoração aniversário


Tudo começou com um sonho
De comemorar o meu aniversário nas alturas
Minha paixão.

Ano passado fui conhecer o lugar e me encantei.
Fiquei sabendo através da Juliana - Coord. de Eventos do Terraço Itália a linda história da construção do prédio e o nascimento do Restaurante:

"Um imigrante italiano que chegou por aqui em 1948 Evaristo Comolatti, fundador da Evaristo Comolatti & Cia. Ltda. (especializado em autopeças para caminhões) hoje Grupo Comollati formado por várias empresas, mandou construir o prédio. Conta-se que ao visitar as obras do Edifício Itália se encantou com a visão panorâmica da cidade, era magnífica! Em agradecimento a cidade que o acolheu, resolveu então presentear com um Restaurante.Uma exigência sua era que todos pudessem experimentar esta linda visão da cidade gratuitamente. Até hoje é aberto aos visitantes para subir ao quadragésimo primeiro andar e sonhar lá de cima olhando o mundo."

Como não amar um lugar que nasceu com uma história de amor?
Minha irmã Ceres Szneiberg me presenteou no dia do meu aniversário com um jantar na sala São Paulo no Terraço Itália sexta-feira passada dia 28 de agosto de 2015.

Claro que contei a história do surgimento do restaurante para a minha irmã, ela adorou.

Foi uma surpresa formidável, passar o dia em que nasci saboreando através dos sentidos o amor no ar.

A imagem da cidade encantava
As comidas envolviam os sentidos
O som do piano abraçava...
Foi uma noite de sonho
Onde tudo se eternizou.

Acredito que visitar um lugar por visitar não tem razão, não toca
Mas visitar se encantando com cada detalhe
Através da visão, da audição, do paladar, do aroma
Claro que a intuição voou
O pensamento desenhou
E o coração gravou mais uma história para contar.

Vale ressaltar que todos ali eram envolvidos por uma atmosfera iluminada
Desde a portaria no térreo, o ascensorista, as recepcionistas, o maitre, os garçons e o pianista da noite.

Foram quatro horas de um sonho sem fim.

O Terraço Itália é um lugar que vive, pulsa, pois todos que ali passam deixam um pouco de seus sonhos, seus desejos, o seu amor.

Parabéns mais uma vez, por fazer do meu dia algo mais especial!

Obrigada a minha irmã que me surpreendeu
Ao Terraço Itália que me encantou
E a todos que ali fizeram uma noite de amor e luz.

28/08/2015 será um marco em minha história passada de coração a coração, começando por aqui.



Tânia Gorodniuk

Nenhum comentário:

A arte de amar...

A arte de amar Requer desejo Vontade De estar presente Se sentir latente O mundo tocar dois corações em um só olhar. Amar requer ...