segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Árvore da vida




Viemos de um fruto
Fomos semente
E no solo familiar
Criamos raízes
Crescemos fortes
Conquistamos nosso espaço neste mundo.

Cada galho uma ação
Cada folha uma palavra
Cada flor uma reação
E cada fruto uma realização.

Se cada um de nós fizesse a seguinte reflexão
Sou um ser e tudo o que faço reflete em mim
Cada palavra, cada ação, cada gesto
Tudo o que fizer
Voltará e eu sentirei.

Reflita agora
O que tem feito?
Como tem agido ultimamente?
O que tem doado de si aos outros?
Tem se dedicado a quem ama?
Tem dito o que sente?

Se estamos felizes
O mundo entende
Se estamos tristes
Ele entende também
Se nos agredimos
O corpo sofre
A alma padece
A vida pára
E a nossa árvore seca.

O que importa nesta passagem terrena?
Ser feliz
Fazer o bem
Semear o amor
Nos amar
E dizer sempre:
AMO VOCÊ!
Seja para o outro
Seja para a vida
Seja simplesmente para agradecer
O amor de quem nos criou.

Um dia de paz, amor e reflexão:
Quem sou?
O que eu quero?
O que eu faço?
Estou feliz assim?



Tânia Gorodniuk


Nenhum comentário:

O amor vai mantê-lo acordado toda a noite...

Às vezes tentamos fugir de nossos próprios pensamentos E esquecemos que por um momento o nosso subconsciente trabalha sozinho independ...