domingo, 26 de junho de 2011

Cidade de Ribeirão Preto - 155 anos

Estive fazendo um passeio na cidade de Ribeirão Preto entre os dias 19 a 24 de junho passado.
Fiquei no Hotel Nacional Inn na Rua Duque de Caxias, 1313 no centro de Ribeirão Preto.
Agradeço a todos funcionários que me atenderam muito bem, excelente hotel, os ambientes são maravilhosos e claro o principal: carinho e atenção a mim dispensados.

Aproveitei a indicação da gerente do hotel e fui conhecer a quermesse nas Sete Capelas, lindo!
Cheguei no domingo, dia 19 e não sabia que era aniversário da cidade. Ao entrar no hotel vi uma movimentação de pessoas ao redor da entrada e então fiquei sabendo da presença de artistas.

Que bom visitar a cidade numa data tão especial.

No dia seguinte tomando o meu café da manhã conheci dois anjos, Hugo e Tiago. Somente quem sente pode entender o que eu quero expressar, foi uma alegria mágica. Quando a gente encontra alguém iluminado, há uma troca de energias positivas que ativa ainda mais o nosso coração. Neste momento a viagem já tinha valido a pena. Para descobrir o que há em um coração, olhe nos olhos e perceba a alma e no sorriso sinta a energia de alguém especial.
Como não conhecia a cidade, fui a procura de um mapa turístico para que eu pudesse me locomover. Estranhei não haver nenhum material no hotel então fui a prefeitura buscar. Chegando lá fui encaminhada para o departamento de planejamento e urbanismo. A pessoa que me atendeu disse não ter um mapa pequeno e que só poderia imprimir um pedaço do mapa da cidade, mas infelizmente o plotter estava quebrado. Ela indicou uma copiadora no centro para que eu fosse e pedisse para imprimir. Não entendo até agora como uma cidade tão maravilhosa não tem um mapa turístico de bolso. Conclusão abusei da atenção e carinho do povo ribeirão-pretano e fui desvendando as ruas e mapeando com meus pés. Caminhei muito e conheci a cidade. Fica aqui a dica para que as empresas da cidade e a prefeitura coloquem folhetos e mapas nos hotéis e que estes passem para os hóspedes assim que entrarem no hotel. Andei para achar tudo, shoppings, ônibus, restaurantes, sorveterias, mas muita coisa eu sei que não achei por falta de informação, quem sabe na próxima vez, assim é um bom motivo para voltar.
Fui visitar o Zoológico da cidade e conhecer o Jardim Japonês e o Mirante da cidade. A paisagem é maravilhosa da cidade.
O Jardim Japonês para mim foi algo mágico, espiritual e muito relaxante. Um local para ir todos os dias pela manhã e reativar as energias fazendo um terra.
Este foi o cantinho especial que escolhi como meu e guardo esta imagem em meu coração. Quando for a cidade não deixem de visitar o Jardim Japonês é extraordinário, inesquecível, maravilhoso.
A cidade possui praças maravilhosas, lugares especiais que nos fazem relaxar e viver com alegria de sentir-se bem.

Agora que você ficou curioso para conhecer estes lugares, vá para Ribeirão Preto e faça como eu descubra onde ficam estas maravilhosas belezas naturais. 


 Aproveito mais uma vez para agradecer o carinho, a atenção com que o povo ribeirão-pretano me recebeu e fez com que minha estadia fosse a mais prazerosa, com desejo de quero mais e vou voltar com certeza.

Não deixe que a vida vede seus olhos, de vez em quando faça um terra e descarregue as energias negativas e energize-se com a natureza, afinal ela está presente em todos os lugares, basta você olhar!

Beijos e uma ótima semana!





Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso lugar amiga, parabens pelas fotos, pena que não tinha mapa rsrs Bjs Ma

Quando as mãos se unem...

A união das mãos Inicia o contato Com a nossa energia interior Assim começamos a conversar Expor nossos anseios Nossos medos Tent...