segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Milagres acontecem diariamente




Muitos esperam milagres diariamente, mas estes acontecem a todo instante.

Feche os olhos por um momento e ao abrí-los novamente comece a enxergar através do sentimento.

Silencie seus ouvidos e simplesmente olhe ao seu redor. Sinta o vento, sinta o aroma da terra, olhe para o céu e observe as nuvens, o sol, a lua.

O milagre da vida acontece sem parar!

Ao caminhar olho para as árvores, sinto o vento bater e uma chuva de folhas e flores caem sobre mim. É lindo, é mágico! Olho as nuvens se movendo lentamente, deixando o sol brilhar. Difícil expressar em palavras o que sinto.

Vivemos em constante espera de um milagre qualquer e esquecemos de ver os que acontecem sempre. Talvez porque nos acostumamos com eles, mas estão lá. Quantas vezes paramos para observar o que acontece ao nosso redor? No corre-corre diário esquecemos de sentir, de cheirar, de tocar, de ver e de ouvir. São apenas 5 sentidos que deixamos para trás e trocamos eles por um simples relógio, correndo sempre por alguma razão.

Comece a sua semana de um jeito diferente: sente-se por uns instantes e deixe aflorar os seus 5 sentidos. Sinta o prazer da vida sem medo e sem pressa.

A vida nos foi dada como presente e às vezes a jogamos fora por um pedaço de papel chamado dinheiro.

Reflita sobre a sua vida e comece realmente viver.

Abraços cheio de energia!



Tânia Gorodniuk





2 comentários:

Ceres Audrey disse...

realmente, isso tudo muda muito nosso dia!
aproveito a arquitetura, um perfume, o clima,..., de tudo que me envolve durante o dia. isso nos torna bruxos, magicos da nossa vida!

Anônimo disse...

Semana passada, li A LIÇÃO FINAL do professor Randy Pausch. Vc conseguiu descrever exatamente o que ele me passou durante A LIÇÃO. Vamos aproveitar mais as melhores coisas da vida, que passam despercebidas por nós a todo instante. Beijos
Úrsula

Como descobrir um sentir...

Como descobrir um sentir? Sente-se num lugar tranquilo Silencie aos poucos por dentro Sinta a sua respiração Ouça o com...